sábado, 26 de janeiro de 2013

Planilha de Controle Financeiro Pessoal - Fluxo de Caixa


Salve Salve amigos seguidores do nosso blog,

Pretendo ajudar os amigos com um exemplo de planilha para fluxo de caixa pessoal, desenvolvida com o Microsoft Excel (r) 2007, mas que também funciona em versões superiores (não inferiores).

A planilha é muito intuitiva e sei que vocês vão sair usando muito fácil.

PSC.: Habilitar Macros quando abrir planilha, caso contrário os botões não funcionam.

A seguir postei um vídeo tutorial de como utilizar essa planilha. Peço que assistam antes de começar a utilizá-la:



Nossa visão aqui não é o lucro, e sim o auxilio às dificuldades comuns que tenho percebido.
Por este motivo criei uma planilha aplicável a maioria das pessoas que conheço, porém, se você precisar de uma automação / customatização, entre em contato comigo pelo email: joviano.silveira@gmail.com.

Fiquem ligados que vou começar a postar diversas planilhas e videos tutoriais em nosso blog,

Forte abraço.

10 comentários:

  1. Oi Joviano Silveira. Achei muito legal sua planilha. Parabéns. Gostaria de fazer um pergunta. Na inha opinião acho muito importante poder visualizar o saldo ou o fluxo de caixa. Percebi que sua planilha só permite a visualização do saldo no dia de hoje. É possível deixar provisionado todos meus lançamento ou despesas e receitas fixas e com isso poder planejar ou visualizar o saldo ou fluxo de caixa numa data futura?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível.
      Você lança tudo que deseja, depois vai na planilha resumo, e limpa os filtros, e aplica novamente como desejar.
      Como disse, tudo que vc desejar fazer a planilha faz.
      Eu, deixo sempre lançados os próximos 60 meses, para eu poder ter um controle de "onde a vaca vai pro brejo".
      Permanecendo alguma dúvida favor entrar em contato.

      Excluir
  2. uai, Fui tentar utilizar a planilha mas está bloqueada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Sérgio,
      Realmente, você só consegue editar os campos que não bloqueei. Tive que travá-la,pois não sabia quem estaria mechendo.

      Sérgio, tenho duas alternativas para você:

      a) Eu a desbloqueio e faço algumas customizações conforme sua necessidade (Valor R$ 30);
      b) Eu te passo uma macro, e lhe ensino a usa-la, para aprenderes a desproteger planilhas que tiverem "travadas" (Valor R$ 25).

      Podes pagar via pagseguro,
      Fico no aguardo para negociarmos.

      Excluir
  3. Parabéns pela aula, você é um excelente professor, eu simplesmente amei a planilha, era tudo o que eu estava procurando, muito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração Samara. Estamos a sua disposição para exaurir qualuer duvida, e quem sabe, fazer customizações ao seu gosto, como controle do limite cartão de crédito utilizado relatórios específicos, entre outras coisas. Até mais, abraço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Só estão bloqueados lugares que julguei necessário bloquear, ou seja, todo resto está livre pra vc inserir seus dados. Att

      Excluir
  5. A ta certo, Muito obrigada!!A proposito muito bom seu Site,estou tirando muito proveito!

    ResponderExcluir